Neste ano de 2009, a Família salesiana comemora o 150º aniversário da fundação da Congregação dos Salesianos e em 2015 celebra o bicentenário do nascimento de seu fundador, Dom Bosco. Em comemoração a esses dois acontecimentos, começou em abril deste ano, em Turim, na Itália, uma peregrinação mundial da urna que contém uma imagem, com a relíquia de Dom Bosco.
Nesta sexta-feira, 18/12, a urna com as relíquias de Dom Bosco volta à capital paulista. Ela sai de Campinas, a 100 km de São Paulo, e deve chegar à capital por volta das 17h30, na Paróquia Dom Bosco, à Rua Cerro Corá, 2.101, Alto da Lapa, na Zona Oeste, onde permanece até às 14h00 de sábado, 19/12. Este é o último endereço no estado de São Paulo, de onde segue para o município de Niterói, no Rio de Janeiro. Seu destino é o Colégio Salesiano Santa Rosa.
As relíquias de Dom Bosco chegaram ao estado de São Paulo no dia 02/12, vindas da Inspetoria de Porto Alegre. Desde este dia, a urna percorreu as cidades de São Paulo, São José dos Campos, Cruzeiro, Lorena, Cachoeira Paulista, São Carlos, Piracicaba, Americana, Sorocaba e Campinas, atraindo perto de 60 mil pessoas para as inúmeras celebrações nas cidades que faziam parte do roteiro.
As inspetorias salesianas de Belo Horizonte, Campo Grande, Recife e Manaus também fazem parte da rota.

[...] This post was mentioned on Twitter by Glauco Landim, Juliana Cometi. Juliana Cometi said: Relíquias de Dom Bosco atraem mais de 80 mil pessoas durante peregrinação pelo estado de São Paulo. http://salesianos.com.br/urna/?p=539 [...]